Perigos No Mar ~ Aristides Fraga Lima - O Infinito Nas Mãos Perigos No Mar ~ Aristides Fraga Lima - O Infinito Nas Mãos

26 de outubro de 2014

Perigos No Mar ~ Aristides Fraga Lima

                Já imaginou morar em uma escuna? Deve ser uma aventura e tanto! Para Dona Rosa, Seu Marcelino e seus três filhos (Márcio, Lino e Bete) a escuna da família é como um segundo lar. Para que vocês tenham uma ideia, ela possui uma sala, três quartos,cozinha,banheiro e uma dispensa com frigorífico.
             Os irmãos Prado( assim eram conhecidos os filhos de Seu Marcelino) convidaram seus amigos da escola para dar um passeio na escuna no sábado, mas como na sexta mesmo o pai das crianças percebeu que o tempo estava fechando e que os amigos de seus filhos ao certo não iriam a escuna, resolveu convidar seus filhos para pescar e os mesmos toparam.
             No dia da pesca os meninos tiveram  o privilégio de ver coisas incríveis, como um "pirata" da perna de pau , uma baleia amamentando,amigos pescadores pescando polvo,tubarão e caramuru.
            Mas a aventura começa mesmo quando, por conta do tempo ruim, a escuna é atingida por um raio e as crianças por ondem do pai entram no Netuno(um escaler) e acabam sozinhos no  Oceano Atlântico enquanto a escuna afundava.

- O tempero nós temos - disse Márcio - uma fome de três dias...

Gostei muito do livro porque ensina muuuuuita coisa só que não de um jeito forçado/chato e sim naturalmente, porque o irmão mais velho por sempre acompanhar o pai que é entendido do mar orienta seus irmãos e quem lê acaba aprendendo junto.  As crianças passam por tanta coisa sozinhas no oceano por 10 dias, como precisar comer peixe cru, seguir a direção certa , dividir tarefas e tal que quem lê torce para que pelo menos eles encontrem comida.


Mais um livro lindo da coleção VAGA-LUME eu não esperava menos dele, mesmo assim  é surpreendente, não é um livro óbvio.


Autor: Aristides Fraga Lima
Editora: Ática
Número de capítulos: 22
Número de páginas: 112



Nenhum comentário:

Postar um comentário