24 de fevereiro de 2015

##Resenha GRANDES ESPERANÇAS

"
Um vídeo publicado por Yvie D'Fiori (@blogueirayvie) em




                         
Olá leitores, como vão?
Vim aqui fazer resenha de um livro que li em uma madrugada só. Mas não se enganem pensando que é  pequeno porque tem quadrinhos, li uma grande estória ou história porque dizem que o autor se inspirou muito no momento em que ele estava passando.
 Enfim, chega de fofocas e vamos para  a resenha.
                            Peraí, deixa eu comentar uma coisa:

                              Que desenhos lindoooooooooooooos! Muito bem feito mesmo, fiquei louca.
                              Ahhh, livros assim não são chamados de QUADRINHOS, são chamados de
Graphic Novel e quero ler muito outros.

Antes que comecem os preconceitos vou logo avisando que GRANDES ESPERANÇAS é uma grande obra inglesa de um grande autor, mas não vou negar que como HQ me atraiu mais ainda.


                   O livro conta sobre um menino chamado Pip ele é órfão e mora com sua irmã mais velha e seu cunha, grande amigo, Joe a quem ele  escondido ensina a ler e a escrever.

Um dia quando foi visitar o túmulo de seus pais, ele foi abordado por um criminoso fugitivo que o ameaçou e pediu uma lima e comida para o dia seguinte. Pip, com medo, ajudou o criminoso e guardou o peso dessa lembrança por anos.

O garoto passa a ser aprendiz de Ferreiro de Joe mas um outro aprendiz senti inveja de Pip achando que ele recebe privilégios por ser irmão da esposa de Joe.

Pip passa a visitar a Senhorita Havishan e sua filha adotiva Estela.
 Estela, uma menina linda e ao mesmo tempo fria que adorava esnobar Pip por ser um menino pobre e ignorante. Isso porque a Senhorita Havishan sofreu uma decepção amorosa e criou a Estela para partir o coração dos homens.

Um dia um homem diz a Joe e a Pip que o menino tem GRANDES ESPERANÇAS, que será dono
de uma propriedade e que será levado da cidade dele para aprender a ser um cavalheiro com a condição de ele não perguntar nada sobre quem está por trás de toda essa ajuda pois ele não poderá dizer.

Pip que já se sentia tão insignificante depois que conheceu a menina rica  Estela, aceitou a proposta.
Desconfiado de que a senhorita Havishan que estava por trás de tudo ele se enche de esperança achando que a Estela está destinada a ele, mesmo  ela o tratando mal ele a ama.


-Por que você não chora, seu miserável?
-Nunca mais chorarei por sua causa.
Mentira da grossa, pois eu estava chorando por dentro
.


O livro é cheio de surpresas, nem vou contar mais, ok vou dizer que Pip mudou muito sua visão do mundo depois que mudou o ambiente em que vive e frequenta. O resto é surpresa e grandes surpresas!

Nome Original: Great Expectations
Autor: Charles Dickens
Editora: Lauresse JovemNúmero de capítulos: 59
Número de páginas: 155











Nenhum comentário:

Postar um comentário