22 de maio de 2015

#RESENHA 360 DIAS DE SUCESSO



Gualter- Pá - Pedro - Theo - Mari


Olá galera!
Gostaria de dizer que este é o melhor livro de Thalita Rebouças.
OK, não li todos mas esse é o melhor kkkkkk
O tema tinha tudo para ser piegas mas não é.
Jovens que se juntam para montar uma banda e descobrem que não é nada fácil
mas quando conseguem a fama tem que saber lidar com com ela.
Claaaaro que não é só isso, mas se você perguntar a alguém que tenha lido talvez diga isso e você até desanime de ler.

Por que eu acho que é o melhor?

Conhecemos os personagens profundamente, eles estão humanizados.
Tem muito livro por aí que você lê sobre  uma personagem esnobe que só quer aparecer, mas você consegue entender o que levou essa pessoa ser assim?
Sem justificar caráter foi deixado que nós percebêssemos as atitudes de cada personagem mesmo as atitudes erradas.


Legal como ao longo da leitura começamos a torcer pela banda kkkkkk
No livro são feitas várias referencias muito legais a musicas no meio de diálogos e eu separei algumas para vocês:



"Minha lucidez controlou minha maluquez" GUALTER POTTER

"Estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas realmente, realmente..." GUALTER POTTER

"PISAMOS NO PALCO COM A ALMA CHEIRANDO A TALCO" GUALTER POTTER

"SEPARA UM LUGAR NESSA AREIA! NÓS VAMOS CHACOALHAR SUA ALDEIA!" Pá


Sabe quando você tem um ídolo e vê um monte de gente na internet o xingando?  Da raiva, né?
Imagina alguém da família, desestimulando e sendo cheio de preconceitos!
A mãe do Theo, por exemplo:

"Fico tão preocupada...Daqui à pouco o garoto se mete com drogas, começa a fumar, a beber, a cheirar..." FLORA

Mas antes de entrar no palco eles deixavam as tristezas de lado e se uniam a uma mesma oração:
"EU SEGURO A MINHA MÃO NA SUA
EU JUNTO O MEU CORAÇÃO AO SEU
PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER
TUDO AQUILO QUE EU NÃO POSSO FAZER SOZINHO"


Comentei sobre a chata da Dona Flora, mas e o Paulão?
Paulão é o padrinho da banda e minha inspiração para ser uma adulta estimuladora de sonhos
kkkkkkkk
É o meu personagem favorito.


No livro você encontra:

EGO, AMIZADE, TRAIÇÃO, HOMOSSEXUALIDADE, SONHOS, DIFICULDADES FINANCEIRA, AMOR PLATÔNICO, CIÚMES, BRIGAS, MÚSICAS INÉDITAS ESCRITAS PELA THALITA...


O sucesso da banda durou 360 dias mas foram 360 dias de muito assunto pra contar.



2 comentários:

  1. Adoro os livros da Thalita <3 Tenho vários aqui em casa, mas nunca tinha escutado falar desse, parece bem legal!

    Respondi seu comentário lá no blog, vai lá ver...
    http://resolvisereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuuuuuuuito legal. Vale super à pena ler, BEA ^^ Obrigada pelo seu comentário.

      Volte sempre \o/

      Excluir