#Resenha A PRINCESINHA - O Infinito Nas Mãos #Resenha A PRINCESINHA - O Infinito Nas Mãos

23 de junho de 2015

#Resenha A PRINCESINHA






Editora: Escala Educacional
Capítulos: 19
Páginas: 57

Conforme eu ia lendo o livro, me dei conta de quando criança eu tinha assistido ao filme, não é possível vê-lo online, espero que passem de novo na tv.









Não sei se essa adaptação literária é fiel a original pois no filme parece bem mais mágico.
 Sarah Crewe só tinha seu pai, mas quando eclodiu a primeira guerra mundial, seu pai -que é capitão- foi chamado para a guerra mas antes precisou deixar Sarah em um orfanato para meninas ricas e deu tudo pra ela. Sarah ganhou um presente especial, uma boneca que ela considerava sua grande amiga, mas com o tempo todas as meninas passaram a gostar muito dela e se tornarem suas amigas também.
Srta. Minchin, que administrava o orfanato, não gostava de Sarah mas fazia todas as suas vontades por interesse.

Um dia o advogado do pai de Sarah foi até o orfanato e deu a triste notícia de que o Capitão tinha falecido e não poderia mais haver pagamentos. Então Minchin faz Sarah trabalhar como uma criada para compensar a falta de pagamento, a trata muito mal,tira todas as suas coisas e a deixa em um quarto horrível!

Nesse novo estilo de vida Becky, uma menina que trabalhava como criada no orfanato em troca de um lugar para ficar, se tornou grande amiga de Sarah.

 As duas juntas sonhavam com dias melhores!


O final não irei contar ;)

Obrigada por virem ao blog, indiquem livos pra mim aqui nos comentários ou em qualquer rede social que divulgo no menu colocado no topo do blog ;)

Beijo e até o próximo post ;
*

Um comentário: