Resenhas dos filmes da semana #01 - O Infinito Nas Mãos Resenhas dos filmes da semana #01 - O Infinito Nas Mãos

9 de dezembro de 2015

Resenhas dos filmes da semana #01


   



Olá, galera!
Como eu ando assistindo alguns filmes pelo Netflix, decidi fazer um post por semana pra fazer resenha logo de todos os filmes que assisti dentro de uma semana.
A ideia também é indicar filmes para assistirem nas férias :)

Vamos às resenhas...
      

Dizem que este filme tem tudo para repetir o sucesso de "Meninas Malvadas", particularmente acho tão bom quanto.

Pra quem não sabe "DUFF" na versão Brasil significa "desengonçada, útil, feia e fofa"
( na versão original  é algo como "típica amiga feia e gorda") . É assim que uma garota que anda com suas amigas bonitas é chamada como é o caso da protagonista do filme.  Bianca, a protagonista, ao ouvir seu vizinho dizer que ela é uma DUFF, resolve se livrar de suas amigas e mudar seu estilo de ser. Para conseguir isso, ela pede ajuda a Wesley, seu vizinho ( que é popular ), em troca o ajudaria em química. Ele a convence mudar de estilo de roupa também, mas ao provar as roupas ela saía do provador e dançava para Wesley, e paquerava  o manequim fingindo que ele era Toby
(o garoto de quem ela é afim), entretanto tudo era uma grande brincadeira dela com seu vizinho que a conhecia desde bebê, só que Bianca não contava que a melhor amiga da mais popular da escola e ex de Wesley, Madison, estava filmando tudo com o celular e ia mandar o vídeo para toda a escola. Além de ser vista como uma Duff, Bianca passou a sofrer boullying por conta do vídeo.  




                                                            

 Eu tinha acabado de ler o livro de Ziraldo e fiquei muito empolgada pra assistir o filme. A Cate, professora do filme, é muito bonita e muito querida pelos alunos já que ela dava aula de um jeito todo especial. Além de professora ela se tornou amiga e confidente. As outras professoras descordavam totalmente de seus métodos e viviam reclamando com o padreco que voltou a cidade e que quando era criança era amigo da professora maluquinha. Até que um dado momento a professora, em uma reunião, disse que os alunos não precisavam fazer provas porque ela sabia muito bem que seus alunos aprenderam bastante. A partir daí complicou pro lado da professora.

Algumas atitudes de Cate:

 Ela distribuía gibi para seus alunos lerem em sala, enquanto ela lia romances. Mesmo o padreco pegando no pé dizendo que gibi era pecado.

Prestava atenção em que cada um era bom e promovia concurso só para todo mundo até o final do ano ganhar medalha de 1º lugar e isso incluía até concurso de cuspe a distância.

No filme mostrou que ela não passava dever de casa, mas no livro mostra que as mães concordavam mas os pais reclamavam já que compraram material. Então a professora passava dever de casa que envolvia a ajuda dos pais e que dava maior trabalhão a eles.

Assim como o livro, o filme é muito bom!
Destaque para a Paola Oliveira que me surpreendeu e não exagerou no sotaque.


Esse filme é realmente lindo! Mostra a persistência de Walt Disney mesmo tantas vezes suas tentativas acabavam dando errado e ele sendo deixado por companheiro que compartilhavam do mesmo sonho., mesmo com pessoas tentando roubar seus direitos autorais e mesmo com as falências. O filme mostra também o romance de Disney com  Lillian Bounds e até mesmo sua sugestão de nomear o ratinho de  Mickey (que antes era chamado de Mortimer) porque soava mais amigável. E pelo que o longa deixou subentendido, a criação da Minnie foi uma vontade de Lillian.

Vale muito a pena assistir, é muito inspirador!






             Se vocês estão achando que é mais um filme de comédia de Adam Sandler, estão bem enganados! É um drama e com um pouco de ação.

Max  é um sapateiro que acaba usando uma espécie de máquina de costura mágica e ao calçar os sapatos dos clientes, ele passa ter a aparência deles.
E como ele é um cara solitário que está assistindo seu negócio ir de mal a pior, ele usa essa mágica até porque passa a experimentar emoções em sua vida. Como sair pra beber sendo um cara bonito e admirado por mulheres.

Uma cena que me emocionou foi quando ele quis dar uma alegria pra sua mãe e calçou os sapatos de seu pai sumido e  a convidou para um encontro onde jantaram e dançaram. Foi bem bonito!

Apesar do grande segredo do filme não ter sido uma grande surpresa pra mim, ainda assim acho válido assistir!




Bom, esses foram os filmes que eu assisti semana passada, espero que eu tenha despertado interesse em vocês de assisti-los.


Obrigada por visitarem o blog, se tiverem alguma sugestão podem deixar nos comentários.


Beijinhos :*


e até o próximo post!









10 comentários:

  1. Fiquei com vontade de assistir Duff 😀😀
    Mas,sou fã do Adam,e mesmo sendo drama,acho que vale a pena 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sah ^^ Duff é bem legal, assista sim. Adam é ótimo, mesmo em drama e vale sim super à pena assistir. Obrigada por seu comentário :)

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Eu assisti os dois primeiros. The DUFF é ótimo, eu amo filmes assim pra descontrair.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Ah, gostou também, né? Quando tiver um tempinho, assista os outros dois ^^ só que eles são dramas, ta?

      Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário ^^

      Excluir
  3. Oii, uma professora muito maluquinha passou na globo já, claro é globo fimes heheh, obrigada
    pelas dicas dos filmes, vão ser muito úteis pras minhas férias hehe <3 segui o teu blog!!
    obrigada por passar no meu :D aqueladomimimi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Mari ^^ Já passou? Nem sabia rs que bom que as dicas foram úteis, fico feliz! Depois postarei sobre outros filmes ^^ Agradeço a você por ter vindo ao meu blog :* Volte sempre!

      Excluir
  4. Já assisti Walt e apesar de super fofo achei meio parado sabe? Mas mesmo assim gostei! Quero muuuuuuuito assistir Duff!

    http://luadevenus.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JU ^^ nisso vc tem razão! é pq a agitação mesmo começou logo após o Mickey, não é mesmo? Obrigada por vir comentar o post ^^ beijooooos :*

      Excluir
  5. Ameei os filmes, ja assisti todos bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já?, nossa Jhenny! KKKKK gostamos muito de filmes, não é? rs Depois vou recomendar mais ^^ Você volta? beijos :*

      Excluir