Resenha: Filhos brilhantes, alunos fascinantes de Augusto Cury - O Infinito Nas Mãos Resenha: Filhos brilhantes, alunos fascinantes de Augusto Cury - O Infinito Nas Mãos

6 de junho de 2021

Resenha: Filhos brilhantes, alunos fascinantes de Augusto Cury

 

Olá galera do O Infinito Nas Mãos!
Hoje venho com uma resenha desse livro incrível que fala sobre o trabalho do professor Romanov na ''Escola dos pesadelos'' onde todos já estavam desistindo de salvá-la em meio a tantas violências e desinteresse vindos dos alunos.


Romanov tem um jeito especial de dar aula, coloca os alunos em circulo ao invés de um na frente do outro para encorajá-los a debater; além disso gosta de colocar música ambiente para ajudar na concentração dos alunos.
Mas não é por essas coisas que ele mudou a vida das pessoas a sua volta.
Esse professor mudou a vida dos alunos, dos familiares dos alunos e de seus colegas de trabalho, com sua forma de fazê-los enxergar o mundo de outra forma.

Ele gosta de ensinar perguntando para fazer os alunos questionarem suas atitudes sozinhos e também gostava de contar estórias(ou "histórias" porque pode ser verdade) para fazer com que as pessoas se identifiquem e reflitam sobre suas próprias vidas.


É um livro curto mas que pode fazer você pensar sobre suas ações e as ações das outras pessoas.

Super recomendo ;)



Até o próximo post :*








Um comentário: