Inspirações: Textos do mês de janeiro. - O Infinito Nas Mãos Inspirações: Textos do mês de janeiro. - O Infinito Nas Mãos

1 de fevereiro de 2018

Inspirações: Textos do mês de janeiro.


Olá galera do O Infinito Nas Mãos,
eu decidi escrever alguns textos que compartilhei no Instagram, Tumblr e Facebook
ao longo do mês de janeiro.
Então, hoje os trago para que possam lê-los em uma postagem só.
Espero que os inspirem e toque no coração de vocês.
Obrigada!

>>Dia 2/01/2018 <<
Sei que tem coisas que podem nos deixar tristes, acredito que o segredo é saber enxergar o que é bom também. Quer dizer...quantas coisas naturalmente incríveis acontecem durante o seu dia que você deixou passar porque estava irritado(a) com algo pequeno? Ei, mudar a visão da vida além de te fazer enxergar coisas boas ainda te ajuda enxergar grandes oportunidades! 
Não culpe o ano, algumas culturas usam calendários diferentes, vamos tentar evoluir em janeiro, julho, setembro...seja lá que mês for. Estarei aqui torcendo por você hoje e sempre!

Para o meu avô:
>>03/01/2018<<
AAAAH como amo quando ele sorri, da risada, canta e conta piada! Como amo quando ele me conta como minha avó e eles se conheceram! Amo quando ele me conta do tempo de banda. Amo que a vida tenha me dado um avô incrível, que sempre teve maior paciência comigo. Das vezes que eu chorava de raiva dos adultos, ele vinha para me explicar o quanto me amavam e só queriam meu bem. Amo ter a imagem dos meus avós se fazendo carinho! Eu não sinto raiva quando me "cobram" ou "questionam" o porquê de eu estar solteira, as pessoas não entendem que eu tenho exemplos de caras que podem não ser perfeitos mas sabem ser parceiros por uma vida toda, amar e ser amigos de sua companheira. Se não for pra ter um marido que seja um avô incrível um dia, como o meu sempre foi e é...também nem quero!

>>04/01/2018 <<
Desculpa, a partir de que idade que somos proibidos de brincar? E por que somos? Não era brincando que nada era impossível? Não era brincando que mais sonhávamos? Não era brincando que éramos princesas, super heróis e astronautas? Não era brincando que fazíamos grandes amizades de um dia só? Não era brincando que focávamos na diversão e não em nossas diferenças? Por que nos proibimos de continuar brincando?

>>06/01/2018<< 
Ame-se e cuide-se como se fosse seu próprio filho, com tolerância entenda que você está aprendendo a cada momento e não se permita a se cobrar mais que o necessário. Olhe-se com olhos de amor e compreensão e admire-se como uma mãe orgulhosa em uma formatura. E principalmente, se perdoe como uma mãe que é capaz de perdoar com facilidade um filho sempre o lembrando o que de certo tem que passar a fazer. 

>>08/01/2018<<
Já parou para pensar que o problema de hoje pode ter a ver com algo do passado que você não consegue desapegar? Não importa o quê ou quem, se te fez mal não conte a ninguém, não conte nem a você mesmo, pois você estará se realimentando do mesmo mal. Está certo que é sempre importante analisarmos o que aprendemos em todas as experiências, então foque nisso e não no que foi ruim para os maus sentimentos não voltarem junto com as más vibrações. Difícil, né? Também estou aprendendo. Não é fácil pra ninguém, estamos todos aprendendo juntos e estou aqui se precisar de mim :) 

>>13/01/2018<<
A gente aprende a ser mais feliz quando se da conta que cada um tem o seu tempo, o seu momento. Tolerância é uma forma de amar o outro! Quando aprendemos a respeitar o tempo de cada um, também ficamos em paz e aceitamos o nosso próprio tempo. Mas atenção, quando for bom, aproveite cada segundo porque o tempo passa!



>>14/01/2018<<
Por que você acha que as coisas estão erradas na sua vida e/ou que você esteja fazendo tudo errado?
Os difíceis desafios, dias ruins, frustrações...podem estar te preparando, guiando e empurrando para 
a próxima etapa. 
Quantas vezes você olhou pra trás e refletiu "nossa, aquilo foi péssimo mas me ensinou tanto!"?
Os momentos ruins nos tornam mais atentos mais fortes, mais resilientes e não é necessariamente um sinal de que estejamos errados.
Aceite viver todos os processos plenamente e ao entendê-los se dará conta de que ocorreram exatamente como deveriam.


>>16/01/2018<<
Seja aberto(a) à bondade! Algumas pessoas se fecham para o que é bom por conta do medo, desconfia das intenções de quem está querendo fazer o bem e pensa logo em quanto vai lhe custar depois ou quando será traído. Pode já ter acontecido decepções mas não deixe de viver as coisas boas que a vida lhe oferece por conta de más lembranças e ressentimentos, você merece ser feliz! Pare e pense nas coisas boas que você se permitiu viver e não se torne alérgico(a) a bondade.


>>18/01/2018<<
Entenda, você é luz! Haverá situações que você fará o seu melhor e nada em troca receberá. Você poderá ficar com raiva, se culpar ou culpar aos outros. Mas lembre-se que você é luz e por isso não tem porque se queixar e se incomodar com a escuridão. A sua função é brilhar e sem a escuridão, como poderá fazer isso? Você até agora pode ter clamado para luz vir até você mas ela está em você. Brilhe e transforme essas escuridões em caminhos iluminados!


>>22/01/2018<<
Se você tivesse um filho que conselhos daria a ele?
Se eu tivesse uma filha eu diria a ela para se concentrar em uma coisa de cada vez, que aproveite cada segundo das alegrias. Diria para ela ser gentil com todos mesmo que não sejam com ela. Aconselharia minha filha a procurar algo em tudo para apreciar. Que sempre seja sincera com gentileza do mesmo jeito que gostaria fossem com ela. Que se esforce ao máximo e aprenda com cada experiência mesmo as dolorosas. Que lembre das pessoas que a ajudaram pelo caminho e seja eternamente grata a elas. Diria a ela que o melhor da vida não são as coisas mas sim as pessoas e certos momentos que passamos com elas. Diria que ela sempre será muito amada e apoiada. A ensinaria a ser generosa e mostraria a felicidade sendo maior ao dar que ao receber. Enxergar Deus em tudo e todos e contar com Ele para tudo. Gostaria que ela soubesse que não precisa ter medo ao falhar porque erros, quando bem avaliados, criam mestres...e muitos outros conselhos.
E você sabe o que diria ao seu filho ou filha? Então saiba se escutar e veja o quanto de sabedoria você tem para aconselhar e siga os próprios conselhos!


>>30/01/2018<<
Todos temos desejos e em algum momento a vida irá realizá-los. Então, tenham cuidado com o que estão pedindo para a vida! A vida poderá ser um caminho cheio de bençãos ou um poço sem fundo, uma passagem cheia de aprendizados ou um completo vazio. Dependerá do que desejam em silencio ou a puros berros. Cuidado, a vida é extremamente generosa e vai presenteá-los como desejarem.

2 comentários:

  1. Arrazou! Amo seus textos! São lindos! Sucesso sempre! Vc merece!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Textos simples e com sabedoria. Lindos!! Parabens! Continue a escreve sempre.

    ResponderExcluir