#Resenha O Mercador de Veneza - O Infinito Nas Mãos #Resenha O Mercador de Veneza - O Infinito Nas Mãos

28 de outubro de 2016

#Resenha O Mercador de Veneza



Olá galera do infinito nas mãos!
Hoje a resenha é de um livro Shakespeareano, mas a adaptação que eu li é do Rodrigo Petronio, achei ótimo porque tenho a versão original também pra comparar e depois vi cenas do filme, então sei que ele respeitou e muito, a versão original.

É difícil dizer quem é o protagonista, mas vou começar contando do Bassânio, melhor amigo de Antônio, que quer se casar com Pórcia(uma herdeira rica) mas precisava de um bom dinheiro para, nas palavras dele, rivalizar com os outros pretendentes.

Antônio que tinha suas riquezas em alto mar, iria recebê-las assim que os barcos chegassem, então decidiu ser seu fiador em um empréstimo de três meses. 

Só que quem emprestou o dinheiro para os cristãos Bassânio e Antônio era alguém que detestava Antônio e se sentia desprezado e hostilizado por cristãos já que ele(Shylock) é judeu.

Propôs que se não fosse pago o empréstimo em dois meses, Antônio teria de pagar com uma libra exata da carne dele. Sério gente! O Shylock iria tirar um pedaço da carne do mercador.

Trato feito e assinado.


Pórcia: Dama nobre que é apaixonada por Bassânio. Para se casar os pretendentes devem escolher um cofre entre o de ouro, prata ou bronze. Quem abrir e cofre e achar a foto da Pórcia casará com ela. A ideia foi de seu pai.

Jéssica: filha de Shylock que é apaixonada por um cristão para o desgosto de seu pai.

Nerissa: Criada de Pórcia mas eu a chamaria de melhor amiga mesmo rs

O livro teve adaptação para o cinema 
Com o Al Pacino interpretando Shylock.
Falando em Shylock, ele tem um monólogo que tenho certeza que inspirou nosso filme nacional "Ó Paí Ó"







Só que um é diferença religiosa e outro racial.

Eu recomendo que leiam esse livro, é muito bom! Eu já tinha lido outro livro de Shakespeare e achei que ele mantinha um jeito de escrever mas não tem nada a ver um livro com o outro fora o fato dos dois serem ótimos!

Obrigada por visitarem o blog, não esqueçam de seguir o blog e saibam que podem comentar dando a opinião de vocês e sugestões também.

Beijos e até o próximo post

:* 






Nenhum comentário:

Postar um comentário