#Resenha Nunca Desista De Seus Sonhos - Augusto Cury - O Infinito Nas Mãos #Resenha Nunca Desista De Seus Sonhos - Augusto Cury - O Infinito Nas Mãos

8 de outubro de 2017

#Resenha Nunca Desista De Seus Sonhos - Augusto Cury



Sei que rola um preconceito com livros de auto ajuda, só que hoje em dia você pode encontrar
livros de desenvolvimento pessoal que na minha opinião é muito mais "pé no chão"

Principalmente quando o autor é psiquiatra e pesquisador de psicologia como Augusto Cury que com base da realidade de muitos ajuda a mostra a saída dos problemas.
"Não existem pessoas calmas, alegres, serenas sempre. Nem mesmo existem pessoas ansiosas, irritadas e incoerentes permanentemente."

No livro que resenho hoje, Dr Augusto conta a história de 4 homens que realizaram seus sonhos, homens que não necessariamente tinham apoio emocional ou financeiro, homens que não necessariamente não pensou em algum momento que eram incapazes de fazer algo e homens que não necessariamente conseguiram tudo o que queriam no tempo que queriam.
"Mas os problemas existem para serem resolvidos e não para nos controlar. Infelizmente, muitos são controlados por eles."

Cury não conta de cara quem são esses homens, ele preferiu tratá-los pelas iniciais e depois revelar seus nomes, maaaaaaaaas algumas edições do livro tem os nomes desses homens na contra capa já aviso logo.

E depois das histórias incríveis contadas, ele divide com o leitor partes de suas pesquisas, suas conquistas em seu ramo(alguns mistérios da mente) e como foi o processo para publicar seu livro.
"Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora"
Por último ele fala sobre sonhos em diversas áreas, sonhos na educação, no trabalho no social, em relação a idade, os pais, a necessidade de sonhar, os conflitos afetivos durante os sonhos...

É um livro que você não precisa ler direto, concluir de uma vez só mas ao ler você fica com a mente tão envolvida e depois pensa "será que tenho mais um livro dele por aqui? hahaahha

"Aprendi que os sonhos transformam a vida numa grande aventura. Eles não determinam o lugar aonde você vai achar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está."

Obrigada por vir ao blog e ler a resenha, volte sempre...

XOXO



Um comentário:

  1. Já li esse livro! Achei meio " chato" de ler, mais as histórias são incríveis.
    bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir