Devocional #01 PERTENCIMENTO - O Infinito Nas Mãos Devocional #01 PERTENCIMENTO - O Infinito Nas Mãos

1 de setembro de 2020

Devocional #01 PERTENCIMENTO




Olá, meus amores!

Antes de começar o devocional gostaria de deixar umas dicas
para as pessoas que não tem o costume de fazer ou até mesmo nunca fizeram um estudo devocional.
Eu também ainda estou aprendendo.
________________________________________________________________


O que eu indicar não é regra, são só dicas. Porque o importante é você separar um tempo do seu dia para estar em seu lugar secreto, um lugar onde você estará sozinha(o) se encontrando e conversando com 
Deus, o glorificando, louvando e lendo sua palavra.

Dicas:

Quando fazemos de manhã, ficamos mais leves e preparados para viver nosso dia!
Comigo provações apareceram durante o dia mas eu já estava totalmente orientada pelo Espírito de Deus
para passar por elas pois no mesmo dia, através do estudo, eu aprendi a lidar com tal situação.

Se fizer pela manhã aproveita para fazer em jejum.

Se não der para fazer pela manhã, faça quando der, mesmo que não dê para estar sempre no mesmo horário. Não deixe de ter sua conversa diária com Deus!

Gosto de começar ouvindo um louvor ou dois, você pode sentir melhor a presença do Espírito Santo 
logo aí, louve e chame o pai para estar contigo. 
Ele sempre está com os seus filhos mas Ele ama que o chamem.

Depois você pode fazer uma oração pedindo compreenção da palavra e pedindo para ela penetrar em seu coração para que você haja sempre com base nos ensinamentos dela.
Não esqueça de pedir para que nada venha te distrair. E também retirar a preguiça, que talvez você possa ter, de ler.
Converse com o Aba Pai.

E então comece a leitura.

Os textos escritos aqui são totalmente baseados em devocionais que eu fiz através de apps, livros que sempre usam a Bíblia como base, ou algum devocional que eu tenha feito direto da Bíblia.

Quer uma dica? YouVersion é um aplicativo abençoado onde além dos devocionais você pode ler a Bíblia na versão que mais gosta: ARC, NVT, NVI...


________________________________________________________________


Pertencimento



Abra sua Bíblia em
1Coríntios 
Capítulo 3:1-23


Não devemos ser controlados por natureza humana, como por exemplo, sentimentos de raiva, inveja, ciúmes que nos levam a brigar entre nós.  Pessoas assim vivem para o mundo.
Somos templo de Deus e nosso Alicerce é Jesus.
 Independente do templo ter sido construído com prata, ouro, pedras preciosas...no juízo final o fogo revelará que tipo de obra cada construtor realizou e isso sim terá valor.
A sabedoria que o mundo admira é loucura para Deus, não devemos nos enganar nos achando sábios por aprender assuntos desse mundo.
Não devemos nos orgulhar em seguir líderes humanos. Todos somos servos de Deus, tudo nos pertence e nós pertencemos a Cristo e Cristo é de Deus.

Quando sentir raiva de alguém, não brigue, respire e ore pedindo a Deus para que retire esse sentimento mundano de você. Deepois vem o processo de procurar se entender com os irmãos.
Pode parecer difícil, mas pra Deus nada é impossível, confie nEle.
Ah! Jesus deve ser sempre sua base. Cantores, pastores, obreiros, misitros são tão pertencentes a Cristo quanto você, não a nada de errado em gostar de ouví-los mas adorar é somente a Deus!
E claro, cuidado com os ditos "sábios", não os sigam. O Senhor conhece bem os ppensamentos deles e sabe que de nada valem.

E assim terminamos o estudo devocional de hoje :)

Vamos orar?


Obrigada Senhor por pertencermos a ti!
Hoje eu me dediquei a fazer este devocional porque quero te sentir mais perto, porque preciso de sua orientação, porque eu sem ti nada sou. É um prazer estar e, tua presença e chamá-lo de Aba Pai.
Me ajude e me prepare para sempre ouvir a voz do Espírito Santo que habita em mim e que me orienta para que eu venha agir de forma que te agrade e bendiga seu nome que é lindo!
Assim oro em nome de Jesus.

Amém!

Bíblia King James Atualizada

1Coríntios 3

1Irmãos, não vos pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo. 2O que vos dei para beber foi leite e não alimento sólido, pois não podíeis recebê-lo, nem ainda agora podeis, 3porque ainda sois carnais. Visto que campeia entre vós todo tipo de inveja e discórdias, por acaso não estais sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões exclusivamente mundanos? 4Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro “Eu sou de Apolo”, não estais agindo absolutamente segundo os padrões dos homens?

5Quem é, portanto, Apolo? E quem é Paulo? Servos por intermédio dos quais viestes a crer, e isto conforme o ministério que o Senhor concedeu a cada um. 6Eu plantei; Apolo regou; mas foi Deus quem deu o crescimento. 7De forma que nem o que planta nem o que rega são de alguma importância, mas unicamente Deus, que realiza o crescimento. 8O que planta e o que rega ministram de acordo com um propósito, e cada um será premiado segundo o seu próprio trabalho. 9Porquanto nós somos colaboradores de Deus; vós sois a lavoura de Deus e edifício de Deus. O dever dos ministros de Cristo

10Segundo a graça de Deus que me foi outorgada, eu, como prudente construtor, lancei o alicerce e outro está edificando sobre ele. Entretanto, reflita bem cada um como constrói. 11Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo! 12Se alguma pessoa edifica sobre esse alicerce utilizando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 13sua obra será manifesta, porquanto o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. 14Se a obra que alguém construiu permanecer, este receberá sua recompensa. 15Se a obra de alguém se queimar, este sofrerá prejuízo; ainda assim, será salvo como alguém que escapa por entre as chamas do fogo.

16Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? 17Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. A sabedoria humana é loucura

18Ninguém se iluda: se qualquer pessoa entre vós se considera sábia de acordo com os padrões deste nosso tempo, então é melhor tornar-se insensata para alcançar a sabedoria.

19Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles”. 20E mais: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são elucubrações vãs”. 21Portanto, nenhuma pessoa deve se orgulhar dos homens, porque tudo vos pertence, 22seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo todo, a vida, a morte; assim como o presente ou o futuro, tudo o que existe é vosso, 23e vós sois de Cristo, e Cristo de Deus! Ministros de Deus

2 comentários: