#Resenha Mulheres Rendidas aos pés de Jesus - Nina Targino - O Infinito Nas Mãos #Resenha Mulheres Rendidas aos pés de Jesus - Nina Targino - O Infinito Nas Mãos

4 de setembro de 2020

#Resenha Mulheres Rendidas aos pés de Jesus - Nina Targino


 Mulheres, vocês nunca se sentirão mais amadas e mais valorizadas por alguém como são por Jesus. 

Ao ler esse livro você vai entender que em uma época onde os judeus nem com as mulheres poderiam falar em público, Cristo ia contra as leis para demonstrar todo o seu amor e passar seu ensinamento.


Nina nos lembra que foi uma mulher a primeira pessoa ser avisada que Jesus estava vindo( seu nascimento), essa mulher foi sua mãe Maria. Outra mulher foi a primeira pessoa a testemunhar sua ressurreição, Maria Madalena.

A sociedade abomina o verbo "servir" por ligar a palavra a algo que a diminui como pessoas. Mas, preste atenção, servir a Deus é uma honra e a partir disso, grandes coisas acontecem!

Nesse livro há associações de ensinamentos com mulheres citadas na Bíblia. Você entenderá sobre santidade, obediência, aprendizado, oração, fé, perdão, coragem e reconciliação.

Ao falar de Santidade, Nina nos conta sobre Maria Madalena que depois do Senhor libertá-la dos demônios, ela se rendeu aos seus pés e buscou viver em santidade.

Ao falar de obediência, Nina nos conta a história de Maria, mãe de Jesus, que creu em Deus mesmo sabendo que não seria fácil pois não aceitariam uma não casada grávida naquela sociedade e mesmo assim obedeceu ao Senhor.

Ao falar de Aprendizado, Nina nos conta a história de Maria e Marta onde Marta era a atarefada e a Maria que escolheu aproveitar a oportunidade rara de sentar perto de Cristo e aprender com ele.

Ao falar de oração, Nina nos lembra da parábola da viúva fazendo a associação de que devemos seguir orando com fé porque Deus está nos ouvindo.

Ao falar de fé, Nina nos conta sobre a Mulher Cananeia para nos alertar que de primeira pode ser que Deus não esteja nos ouvindo mas tenha fé, pois ele está.

Ao falar de perdão, Nina nos fala sobre a mulher adúltera que na verdade foi usada como desculpa para testar se Jesus iria seguir a lei, porque naquela época o homem e a mulher que cometesse adultério seriam executados (morte por apedrejamento). Tanto era um teste que nenhum daqueles acusadores se lembrou do homem só usou a mulher como isca. E após o "Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!" Jesus pergunta a mulher onde estão seus acusadores, e logo disse para ir e não pecar mais dando o seu perdão.
Confesse seus pecados ao PAI e peça perdão!

Ao falar de Coragem, Gina cita a mulher enferma que sofria há 12 anos de hemorragia e por isso a viam como impura. Ela foi atrás de Jesus e o tocou:"Filha sua fé a curou(a salvou). Vá em paz seu sofrimento acabou" (MC 5:32-34)

Ao falar de reconciliação, Gina nos conta sobre a mulher samaritana.

Mas isso é só uma resenha, e está tudo muito resumido. Leiam porque o livro é lindo! Ela conta testemunhos dela e de conhecidas. Fala de Jesus com tanto amor!


Emocionada recomendo o livro e digo, nunca ninguém se arriscou tanto e amou tanto as mulheres como nosso Senhor.


2 comentários: